Com início marcado para quarta-feira (10) o Campeonato Paulista Feminino 2022 terá transmissões em sete plataformas diferentes, com direito a exposição na TV Globo nas duas finais, marcadas para dezembro, informa o UOL Esporte. Na largada do torneio, os jogos serão exibidos por sportv, Estádio TNT Sports, Paulistão Play, Eleven Sports, Facebook da Centauro e YouTube.
Com os acordos fechados pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a competição garantiu 100% de jogos transmitidos, mas também elevou a premiação aos times participantes. As campeãs vão embolsar R$ 1 milhão, enquanto a equipe que ficar com o vice vai levar R$ 500 mil. O aumento em relação a 2021 foi de mais de 1.700%. O Paulistão Feminino economicamente renderá mais a seus vencedores que o Brasileirão da categoria.
O torneio será disputado por Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Taubaté, Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Portuguesa, EC São Bernardo, Ferroviária (Araraquara), Pinda (Pindamonhangaba), Red Bull Bragantino e São José.
As duas finais terão transmissão de todas as plataformas detentoras de direitos (Globo incluída), assim como aconteceu na edição masculina do Paulistão.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.