Em entrevista ao canal Cara a Tapa, de Rica Perrone, no YouTube, o ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa criticou o novo formato do ‘Globo Esporte’ a partir da chegada de Tiago Leifert ao comando da atração, no começo dos anos 2010. Na oportunidade, o ‘GE’ passou a apresentar uma abordagem mais descontraída das competições esportivas.
“Olha, vou falar o seguinte: eu não gostei. Ele transformou o Globo Esporte no show do Tiago Leifert que pode ter dado muito resultado nos termos de audiência, não sei”, contou Uchôa.
“Em termos jornalísticos, eu não gostei. Ele tirou muito o espaço da reportagem da matéria e focou nas coisas engraçadas. É uma postura. É uma visão, mas o esporte também tem o lado cultural muito forte, para uma criança então… Do que é certo e errado Essas coisas precisam de reportagem, e acho que ele matou a reportagem na proposta dele. Admiro a pessoa, o talento dele, mas eu acho que ele fez mal ao jornalismo esportivo. Dou sete”, comentou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.