A NBA poderá ser exclusiva da ESPN na TV por assinatura. De acordo com o Notícias da TV, o contrato com a Globo acabou ao fim da temporada 2021/2022. A emissora tenta renovar e manter o torneio no sportv, mas a Disney foi procurada para ter o pacote até então da concorrente em seu canal esportivo e no Star+.
A ESPN mostrou interesse em ampliar essa oferta de partidas e ser a única casa da NBA na TV paga (cerca de 100 jogos a mais). A Disney ainda não fez uma proposta formal, mas deu sinal positivo para o que a liga ofereceu. Um trunfo para a ESPN é o fato de o canal esportivo tratar muito bem o produto e ser elogiada por fãs nas redes sociais.
A Globo, por sua vez, tem seus atrativos que pesam na negociação. O acordo com a NBA existe desde 2015, e a ideia da liga era se popularizar no mercado brasileiro com a ajuda da Globo, o que aconteceu.
A questão principal é que a Globo não deseja fazer nenhuma loucura financeira para manter a NBA. A quantia desejada pela liga para a renovação em uma primeira conversa não foi considerada boa pela emissora.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






STAR PLUS É HORRÍVEL
Tomara que tire mesmo.