Com 90 anos completados na última sexta-feira (22), o apresentador Léo Batista está longe de uma aposentadoria ou de deixar o trabalho na Globo. De acordo com o o Notícias da TV, já está decidido que ele nunca deixará de ser contratado da Globo, pois tem um acordo vitalício.
Léo Batista segue firme no trabalho e frequenta sempre os estúdios da emissora. A Globo informou que o apresentador/locutor seguirá com o seu quadro semanal às segundas no Globo Esporte Rio, que também é exibido para alguns Estados que não têm versão local da atração e é chamado de ‘Tapete Vermelho’.
A emissora também informou que pretende usá-lo na cobertura da Copa do Mundo do Catar, que irá acontecer entre novembro e dezembro: “As equipes envolvidas diretamente na Copa do Mundo ainda não foram divulgadas, mas o Esporte como um todo estará envolvido na cobertura”, afirmou a Globo.
Léo Batista está na emissora carioca desde 1970.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Pelo menos uma boa atitude da grobo. O reconhecimento à voz marcante e ao exemplo de profissionalismo de Léo Batista