A CBF vai vetar lives de emissoras de televisão sem direitos de transmissão nos estádios em período antes e depois dos jogos do Brasileiro. De acordo com o UOL, a medida foi tomada após um pedido da Globo. Houve um entendimento da emissora de que seus contratos de direitos com os clubes estavam sendo desrespeitado por programas de concorrentes.
Programas com imagens do campo e estádio de antes e depois do jogo têm sido feito por outras emissoras sem os direitos de transmissão. A visão da Globo é de que essas imagens anteriores também fazem parte do evento esportivo negociado nos direitos.
A posição da emissora carioca é corroborada pela prática internacional em outras competições. A Conmebol não permite que emissoras não detentoras de direitos façam transmissões ao vivo de dentro do estádio antes e depois dos jogos. A Fifa também não permite em jogos da Copa do Mundo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.