A Disney manifestou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) interesse em um pacote da Copa do Brasil a partir de 2023, informa o Notícias da TV. Vale informar que o atual contrato da Globo da competição termina na atual temporada.
A ESPN entende que ter um torneio de relevância no mercado brasileiro é importante para o posicionamento do canal esportivo. Hoje, a Disney é dona de todas as principais competições de futebol do mercado, com exceção da Champions League, do Brasileirão e justamente da Copa do Brasil.
As negociações pelos direitos da Copa do Brasil a partir de 2023 estão atrasadas, o que já incomoda Globo e SBT, outra TV com vontade de ter a competição. A falta de definição sobre como vai ser vendido o campeonato acontece por conta de mudanças no comando da CBF.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Até agora o único dos principais esportes que o Grupo Disney (ESPN) não tem domínio é no vôlei. O grupo Globo detém todos os principais eventos nacionais e internacionais de vôlei. Todos os demais eles dominam quase todos os campeonatos. Não me surpreenderia que para os próximos anos eles comprem os principais estaduais (algo que já está claro que o grupo globo não tem interesse)
Tomara que os Canais Disney ou talvez SBT vençam os direitos da Copa do Brasil, pois o Sportv em alguns jogos é ruim. Em alguns jogos da Série B ou Copa do Brasil, o Sportv esse ano tem cortado a boca do túnel, tem cortado o protocolo e até mesmo, o hino nacional em muitos casos. Não aguento mais o Sportv!! Que perca tudo e é questão de tempo.
O surfe e a natação , ginástica e outros esportes olímpicos são outros esportes que a Espn perde para o SporTV