A Disney faz um planejamento financeiro para fazer uma oferta irresistível e tirar as próximas edições (2024/2028) da Eurocopa da Globo.
De acordo com o Notícias da TV, a competição de seleções é a grande meta da empresa americana para os próximos meses por causa do poder que ela pode dar ao projeto de futebol ao vivo no Star+.
O trunfo da Disney é adquirir o torneio para toda a América Latina, incluindo o Brasil, e mostrar na ESPN de outros países.
A próxima Eurocopa vai acontecer na Alemanha, entre 14 de junho a 14 de julho de 2024.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
A briga é com o grupo globo porém está claro que a Disney nocauteou a TNT Sports e a plataforma HBO Max.
Hoje, sem Eliminatórios Européis, sem UEFA Nations League e sem o Campeonato Italiano e sem o Brasileirão, o único atrativo dela é a UEFA Champions League.
Verdade, a TNT no caso SPORTS praticamente vai sobreviver de Liga dos Campeões e NBA mas essa somente no YOUTUBE.
Na próxima licitação da UCL, o grupo Disney virá com força para tentar conquistar novamente a liga dos campeões.
Se não ficar esperto, vai perder a UEFA Champions League para a Disney, a Disney quer fortalecer o máximo o serviço de streaming dela de esporte.
E essa HBO max diferente do Star+ não coloca todas as programações esportivas na plataforma de streamming, assisti Ucrânia e Escócia na TNT.