A decisão do Campeonato Pernambucano de 2022, entre Retrô e Náutico, teve uma média de audiência abaixo de 30 pontos, índice bem inferior ao histórico da competição, informa o blog do jornalista Cassio Zirpoli. Nos últimos seis anos, por exemplo, o índice do jogo de volta, na tela da Globo Nordeste, foi de 39,7 pontos, uma marca elevadíssima para qualquer praça do país.
O duelo cravou 26 pontos na Globo Nordeste, sendo realizada numa tarde de sábado, horário de menor audiência e sem o mesmo “timing”, com o Campeonato Brasileiro já iniciado.
Com o confronto se estendendo às penalidades, a transmissão passou das duas horas previstas, seguindo com média de 976 mil telespectadores no Grande Recife, a área mensurada pelo Ibope. aliás, nos pênaltis a audiência disparou com pico de 34 pontos.
O jogo disputado em 30 de abril de 2022 foi o último do contrato de transmissão na tevê do Campeonato Pernambucano, que vigorou de 2019 a 2021.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





