Em seu canal no YouTube, o jornalista Renato Maurício Prado revelou os bastidores da conversa que teve com o treinador Jorge Jesus e afirmou que, após a publicação de matéria no UOL, JJ foi cobrado pela TV Globo. Segundo a emissora, o português se comprometeu a não dar mais nenhuma entrevista antes do programa ‘Bem, Amigos!’, que teve sua participação e que será exibido na próxima segunda-feira (9).
Jorge Jesus se sentiu desconfortável com a situação e respondeu que não concedeu entrevista, já que o diálogo com Renato Maurício Prado foi visto como uma mera conversa informal.
“Ele ligou para o Kleber (Leite, ex-presidente do Flamengo), e não se queixou de nada que eu publiquei. Ele se queixou que a TV Globo estava pressionando para dizer que não tinha dado entrevista. A TV Globo, com o Galvão Bueno e sua equipe, gravou com o Jesus um “Bem, Amigos” inteiro que só não foi ao ar porque a produção estava tentando o Jesus, mas não estava conseguindo. Conseguiram o Luis Castro. Quando o Jorge Jesus deu o ok, o Luis Castro já estava convidado e acharam que não seria cordial desconvidar. Chegaram a propor fazer o programa com os dois, e o Jesus não quis, ele é estrela! Eles ficaram em uma saia justa e colocaram o Luis Castro no ar e gravaram o Jorge Jesus para colocar no ar na próxima segunda-feira“, disse Renato Mauricio Prado.
“Eles pediram ao Jorge Jesus para não dar mais entrevista. Ele disse que não deu entrevista e conversou com pessoas que estavam vendo o jogo (Talleres x Flamengo), não sabia que ia ser publicada. Ele deu um miguezinho. A TV Globo não se conformou em ser furada tendo um programa na mão. Eles pressionaram porque ele tinha prometido não dar entrevistas. E ele não deu, bateu um longo papo comigo. Quem bate um longo papo e não pede off, sabe que vai ser publicado“, completou.
Sobre a publicação da matéria, RMP observou. “Em momento nenhum, ele (Jesus) falou para não publicar. Fiz entre 30 e 40 perguntas. Ele sabia que eu era jornalista, ele gostou que tivesse sido publicado! Foi um grande papo em que ele abriu a alma dele. Como não vou publicar? Uma super figura como ele, eu fazendo pergunta e ele achou que não era para nada?”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Ridículo e oportunista para um comentarista que se considera sério e ético. Mais parece d. maricota fazendo fofoca
Sou flamenguista, mas esse JJ tá se achando a última coca no deserto! O Abel do Palmeiras já é bem melhor que desempenho, tudo bem que não conseguiu fazer o Palmeiras jogar a bola que o FLA jogou em 2019, mas em números não há o que contestar.
Sem falar que o portuga do verdão não foi desleal com o clube se desligando do mesmo logo após uma novela para renovação de contrato. Não contente ele ainda queria que o Flamengo esperasse por ele.
A verdade é que o JJ ainda tem moral pq saiu do clube carioca por cima, se tivesse passado mais uma temporada e não conquistasse nada ou o time caísse de rendimento técnico as cobranças viriam!
Bela reflexão!! Super concordo!!!