A TV Globo corre risco sério de ficar sem a Libertadores até 2026. Trazer a principal competição de futebol da América do Sul de volta era uma prioridade absoluta da direção para este ano. Segundo o Notícias da TV, a perda dos direitos assusta ainda mais porque o grupo tem em seu caixa R$ 12 bilhões para investimentos.
A emissora carioca segue na disputa, juntamente com o SBT. As duas propostas iniciais foram bem parecidas em todos os quesitos. Isso inclui financeiro, plano de negócio para patrocinadores e ideias de coberturas.
Uma questão que a Globo precisa deixar mais clara é a exibição dos patrocinadores da Libertadores durante os jogos. Na primeira proposta, a emissora não explicou se daria espaço para as marcas que pagam para a federação da América do Sul. Nos bastidores, deu a entender que só resolveria isso após a licitação. Mas a Conmebol não vai abrir mão disso. Já o SBT afirmou que seguirá mostrando empresas como o banco Santander em suas transmissões.
Globo e SBT brigam por 23 jogos por ano da Libertadores na TV aberta.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





