A Libertadores sai do SBT e volta para Globo a partir do próximo ano. E quem não esconde a satisfação, nos bastidores, pela troca, é a CBF. A informação é do Notícias da TV. É que o canal de Silvio Santos havia mudado o dia das transmissões para as noites de terça, o que segundo a entidade prejudicava muito o calendário de seus torneios.
A torcida da entidade a favor da Globo vinha principalmente da direção de competições da entidade, atualmente comandada por Júlio Avelar, ex-executivo da Fifa. Até mesmo o presidente, Ednaldo Rodrigues, tinha interesse no retorno da competição para o principal conglomerado de mídia do país do que na permanência do SBT.
Com a mudança, a CBF entende que terá mais tranquilidade para montar o calendário de transmissões às quartas e domingos, porque sua relação com a Globo é bastante próxima.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Eu também celebrei.
Grande m.., a CBF é uma bagunça por si só!
sÓ O Fabio Faria abravanel que não celebrou kkkkkk