Disputada na tarde da última quinta-feira (21), a primeira final do Campeonato Pernambucano 2022, entre Retrô x Náutico, teve audiência média de 920 mil telespectadores no Grande Recife, por meio da Globo Nordeste que mostrou o duelo. A informação é do blog do jornalista Cássio Zirpoli.
O número é a projeção sobre a métrica do Ibope nas duas horas de transmissão da partida com 24,5 pontos de audiência. Na medição da tevê, lembrando, cada ponto vale 1% da região mensurada (ou 37.570 na RMR). Considerando as últimas sete decisões do PE, com os dados já divulgados, esta foi a menor audiência no “jogo de ida”. Ficou 0,2 abaixo de Salgueiro x Santa, em 2020, com a pandemia numa curva bem acentuada na época.
Neste recorte, o menor índice numa final com clássico foi de 30 pontos. Já a média nesses sete jogos de “ida” dá 31,6 pontos, com a final de 2016, com o Clássico das Multidões, elevando bastante o número – foram 45 pontos na ocasião.
Ainda sobre Retrô x Náutico, o pico de audiência foi bom, chegando a 35,8 pontos, ou 1,345 milhão de telespectadores simultâneos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





