A decisão de fazer negociações separadas em diferentes plataformas para a transmissão do Campeonato Paulista fez a Federação aumentar a arrecadação em 30% em relação ao último contrato, encerrado em 2021, informa reportagem da Folha de São Paulo.
Pelo contrato com o Grupo Globo, em vigor até o ano passado, a FPF (Federação Paulista de Futebol) recebia R$ 225 milhões por ano pela negociação em todas as plataformas (R$ 251,6 milhões corrigidos pela inflação, segundo o IBGE). Segundo dirigentes e pessoas envolvidas nas negociações do novo acordo iniciado em 2022, o valor passou para R$ 293 milhões na atual temporada, com um contrato multiplataforma.
O aumento da arrecadação é consequência da mudança na transmissão do futebol. As negociações em separado fizeram com que a Record comprasse os direitos para TV aberta, a Turner em canais fechados, o Grupo Globo em pay-per-view e a própria Federação pelo YouTube.
O dinheiro arrecadado no Paulista foi repassado aos 16 clubes que integram à Série A1, a divisão de elite.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Realmente fizeram a melhor escolha e mostraram que dá pra sobreviver sem ficar com o piris na mão na porta da RGT.