A partir de agora, cada jogo é uma decisão. Vem aí a terceira fase da Copa do Brasil e, com ela, as partidas de 180 minutos. Os 16 confrontos serão definidos obrigatoriamente em dois jogos e, em caso de empate no saldo de gols, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Na noite desta quarta-feira, dia 20, logo depois de ‘Pantanal’ – que começa mais cedo, às 20h35 -, a TV Globo exibe para o Rio de Janeiro, outros sete estados e o Distrito Federal, o jogo de ida entre Ceilândia x Botafogo, partida que marca a estreia da narradora Renata Silveira no comando de uma transmissão de futebol masculino na TV aberta. Ela estará ao lado dos comentaristas Junior, Roger Flores e Janette Arcanjo, que será responsável pela Central do Apito. São Paulo e outros 16 estados, assistem a Portuguesa-RJ x Corinthians, com narração de Cléber Machado e comentários Caio Ribeiro, Casagrande e Sálvio Spinola. O sportv e o Premiere mostram os dois jogos para todo o Brasil.
Além dos duelos de ida envolvendo Botafogo e Corinthians, os canais sportv e Premiere exibem outros cinco jogos pela terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o Atlético-MG, atual campeão do torneio, recebe o Brasiliense no Estádio do Mineirão; no mesmo horário, o Fortaleza encara o Vitória-BA no Castelão; e o Tocantinópolis tem pela frente o Athletico-PR. Já na quinta-feira, às 21h30, o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly, na capital goiana.
A bola rola também pelo Brasileirão na noite desta quarta-feira. A partir das 19h30, o Premiere mostra ao vivo e com exclusividade o duelo entre Flamengo x Palmeiras, em partida antecipada da quarta rodada. A narração é de Gustavo Villani e os comentários de Lédio Carmona, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci.
Quarta-feira, 20 de abril
19h – Atlético-MG x Brasiliense (Copa do Brasil)
Transmissão: sportv e Premiere
19h – Fortaleza x Vitória (Copa do Brasil)
Transmissão: sportv2 e Premiere
19h – Tocantinópolis x Athletico-PR (Copa do Brasil)
Transmissão: sportv3 e Premiere
19h – Goiás x Bragantino (Copa do Brasil)
Transmissão: Premiere
19h30 – Flamengo x Palmeiras (Campeonato Brasileiro – Série A)
Transmissão: Premiere
21h30 – Ceilândia x Botafogo (Copa do Brasil)
Transmissão: TV Globo para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Distrito Federal; sportv2 e Premiere
21h30 – Portuguesa-RJ x Corinthians (Copa do Brasil)
Transmissão: TV Globo para São Paulo, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Amazonas, Pará, Ceará, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; sportv e Premiere
21h30 – Tombense x Ceará (Copa do Brasil)
Transmissão: sportv3 e Premiere
Quinta-feira, 21 de abril
16h30 – Náutico x Retrô (Campeonato Pernambucano)
Transmissão: TV Globo para Pernambuco e Premiere
16h30 – Grêmio x Guarani (Campeonato Brasileiro – Série B)
Transmissão: Premiere
17h – Uruguai x Brasil (Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20)
Transmissão: sportv
19h – Londrina x Novorizontino (Campeonato Brasileiro – Série B)
Transmissão: sportv e Premiere
21h30 – Atlético-GO x Cuiabá (Copa do Brasil)
Transmissão: sportv e Premiere
Sexta-feira, 22 de abril
19h – CSA x Bahia (Campeonato Brasileiro – Série B)
Transmissão: sportv e Premiere
21h30 – Chapecoense x Vasco (Campeonato Brasileiro – Série B)
Transmissão: sportv e Premiere
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Cara, isso já tá passando da conta! Tá parecendo aquela situação da cota de negros nas universidades. Tem gente que entra pq tem talento, e tem gente que entra pela cota. Essa parada de empurrar narradoras goela abaixo dos telespectadores tá dando no saco! Boa sorte aos botafoguenses que vão ser obrigados a assistir o jogo com essa narração.
Uma dica, quer um aproveitamento melhor? Abaixa o som da TV e liga o rádio, é mais negócio!
Eu gostei da narração, e mesmo se não tivesse gostado só o fato do narrador(a) não desmerecer meu time eu já aprovo.
Viva as mulheres narradoras de futebol, gosto muito, abaixo machismo !
Machismo fora !
A Rede Esgoto está fazendo jus ao apelido, está empurrando todo tipo de merda goela abaixo de quem tem estômago pra isso. Mais um estrume nas narrações.