O canal da jornalista Monique Vilela, no YouTube, não teve o credenciamento deferido pelo Athletico Paranaense para cobertura do duelo contra o The Strongest pela Copa Libertadores da América, realizado na noite desta quinta-feira (14).
Diante da decisão do clube, a jornalista buscou a justiça, por meio da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, e obteve uma decisão liminar que garantiu o acesso dela a Arena da Baixada, coletiva e zona mista.
Em sua decisão, a qual o Esporteemidia.com teve acesso, o Juiz Subst. 2ºGrau Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk, do Tribunal de Justiça do Paraná, deferiu “a medida para o fim de determinar à parte Agravada que credencie MONIQUE VILELA, do Canal e Blog Monique Vilela, para o fim de autorizar seu o ingresso no estádio, para a transmissão do jogo, bem como de permitir que tenha acesso à entrevista coletiva e à zona mista, caso outros jornalistas também o tenham, sob pena de incidência de multa R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em caso de comprovado descumprimento desta ordem”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Valeu de nada, pois horas antes da partida a liminar caiu e ela foi proibida de ter acesso a zona de entrevistas.
Mas por qual motivo o Athletico não deixou ela entrar no estádio?
Pois é. Uma pergunta básica que qualquer pessoa alheia ao assunto faria: por que cargas d’água o Atlético-PR não autorizou a entrada?
Ribamar precisa melhorar muito a qualidade de suas matérias. Faltam informações básicas, o que para um site informativo, é crítico.
Mas nada que chegue perto do quiprocó Santos / Juca Kichute / Uol.
Quando ela ainda era setorista da Banda B andou falando umas coisas em relação a diretoria atleticana. Tinha lógica até o que ela falou mas ela não conseguiu provar ou não tinha provas concretas do que falou, ai foi boicote pra ela e pra rádio.
Liberdade de expressão é garantida pela Constituição. Se falou e não provou cabem medidas legais, ações e processos. No entanto não me parece justo que seja impedida de trabalhar…. Novamente uma medida antipática…. Seremos grandes, quando agirmos como grande….
Não sei se encaixa como liberdade de expressão. O Athletico não impediu ela de se expressar. O clube não permitiu ela entrar no campo, mas pelos canais dela, elas podia se expressar a vontade. Existe uma limitação de quantidade de gente, não sei se este foi o caso, mas como definir quem dos centenas de interessados poderão adentrar o espetáculo?
Purdos são assim mesmo, não deixam entrar, não entregam a taça pro adversário vencedor, e coisas deste tipo… cachorrada!