O Sampaio Corrêa acusou a Record de ter dado uma informação falsa sobre o clube na edição do Jornal da Record do último sábado (26). De acordo com o Notícias da TV, o clube nordestino exige uma retratação no principal noticiário da emissora e ameaça processar na Justiça.
A emissora repercutiu as investigações sobre o ataque contra o ônibus do Bahia antes de uma partida contra o próprio Sampaio na Copa do Nordeste dois dias antes. O goleiro Danilo Fernandes, do tricolor, foi atingido por estilhaços de bombas jogadas em direção ao veículo e precisou ficar internado.
A Record, entretanto, noticiou que o ataque foi orquestrado por torcedores do Sampaio Corrêa. A informação não procede. Segundo investigações feitas pela Polícia Civil, membros da maior organizada do Bahia, a BaAmor, arquitetaram o ato violento.
Revoltados com o erro, os dirigentes do Sampaio Corrêa divulgaram uma nota para pedir uma retratação imediata pela emissora.
“O Jornal da Record divulgou a falsa informação de que torcedores do Sampaio Corrêa teriam sido os responsáveis pelo ataque a ônibus que conduzia a delegação do Bahia, na última quinta-feira. O fato já está esclarecido, e o telejornal reportou uma notícia falsa ao telespectador. Por esta razão, pedimos a retratação imediata da emissora, em que pese sua credibilidade e compromisso com a verdade”, diz o comunicado do time.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
A Record se retratou no JR de segunda-feira.
Se retratar não é o suficiente, pois depois que uma notícia dessas sai no ar, nem todos vão ter acesso a retratação, e o que fica valendo é a primeira imagem. no caso contra a torcida dos caras. Esse tipo de erro é muito grave e cabe processo sim!