HBO Max está de olho em competições esportivas para compra de direitos de transmissão

Henrique Neves

Publicado :

Fábio Medeiros, vice-presidente Latam de Esportes na WarnerMedia, informou em entrevista ao UOL. que 5,5 milhões de contas assistiram simultaneamente ao jogo Real Madrid x PSG (3 a 1), válida pelo segundo confronto das oitavas da Champions League, na HBO Max.

O resultado é relevante uma vez que, segundo o PNT (Painel Nacional da Televisão), a decisão da Supercopa do Brasil, em fevereiro, entre Flamengo e Atlético-MG, atingiu 21 pontos de audiência. Como cada ponto equivale a 270 mil domicílios, o jogo exibido pela TV Globo teve 5,6 milhões de televisores ligados.

O executivo não revelou números do Campeonato Paulista, também exibido pela plataforma de streaming, mas se disse satisfeito.

“O fato de ter sido um sucesso na empresa inteira fez com que a HBO olhasse com ainda mais carinho para direitos esportivos de competições de futebol e até de outros esportes”, explicou Medeiros.

“Mas não é tão fácil de comprar porque não tem direito sempre disponível. Existem contratos de médio e longo prazo. Então, é preciso esperar contratos acabarem para entrarmos em negociação. Estamos olhando para alguns, mas temos que esperar para começar negociação”, acrescentou.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

2 comentários em “HBO Max está de olho em competições esportivas para compra de direitos de transmissão”

  1. Volta monopólio TV, volta!

    Cassar a concessão de todas as emissoras estatizá-las e o governo comprar todos os direitos das 5 ligas futebolísticas europeias, além do melhor campeonato das outras modalidades esportivas. Transmissão em infinitos canais abertos.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > HBO Max está de olho em competições esportivas para compra de direitos de transmissão