Para transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Qatar, a Globo planeja ter mais de 100 profissionais no local do evento, constituindo-se na segunda grande cobertura desde o início da pandemia, em março de 2020. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
A lista com os profissionais e diretores que vão viajar só será fechada em maio. Dessa vez, executivos vão acompanhar a equipe, algo que não aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Além de Galvão Bueno, nome certo na cobertura, quem também estará por lá é Eric Faria. O jornalista será enviado como correspondente seis meses antes para apresentar o país-sede da competição. Ele fará reportagens especiais para os jornalísticos da Globo e produzirá conteúdo para os programas esportivos da emissora.
Serão 56 jogos mostrados ao vivo e outros oito em gravação exibida na madrugada, porque os duelos decisivos dos grupos na última rodada acontecem no mesmo horário.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.