O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) prorrogou por mais 60 dias um inquérito que investiga um suposto monopólio do futebol nacional da Globo e vai voltar a investigar a emissora. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
A Superintendência-Geral do órgão entendeu ser preciso mais tempo para analisar os documentos. É a mesma justificativa que foi dada nas últimas quatro renovações do inquérito.
“Tendo em vista as especificidades do setor, o volume de informações constantes dos autos, as demais circunstâncias do caso concreto e a necessidade de complementação da instrução realizada, faz-se necessário tempo adicional para que os elementos trazidos aos autos possam ser analisados com a profundidade necessária e esperada”, diz o documento.
O procedimento está parado há praticamente um ano, a última diligência foi feita em abril de 2021. Desde então, o conselho apenas renova a investigação sem apresentar novos elementos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Tempos bons de monopólio…
Quebraram o “monopólio” da Globo, agora o torcedor tem que pagar vários serviços para assistir a mesma quantidade de jogos, cada serviço compra um pouco de jogos, ficou muito mais caro.
Ai seus Manés, qual a tecnologia que vcs 2 usam ai? Windows 95 + Internet discada ? Vocês gostam mesmo de acompanhar futebol ou engolir as fezes que o Calçagrande solta nas transmissões?