Na tarde desta quarta-feira (9), Renata Silveira se transformou na primeira mulher a narrar uma partida de futebol na Globo. Ele comandou a transmissão do duelo entre Flamengo x Grêmio pela Supercopa Feminina.
Ao fim da partida, Renata deixou uma mensagem motivacional. “Um recado para a todas as meninas: acreditem, é possível sim vocês fazerem, estarem onde quiserem estar”.
Durante a transmissão, o ex-jogador Júnior também falou sobre o feito: “Bem-vinda, espero que seja uma caminhada muito longa” .
Já a comentarista Renata Mendonça, que estava na transmissão, não escondeu a felicidade pelo feito da colega. “Muita emoção, esperamos muito por esse momento e está acontecendo, estou muito honrada porque estive na sua estreia no SporTV, que bom que agora meninas vão ligar a TV e terem uma referência”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Há anos vemos partidas narradas por mulheres na ESPN, FOX e outras e ninguém nem tchum; aí a fulana estréia na Globo e de repente “faz história”. A imprensa tem papel fundamental na cultura desse monopólio.
Verdade, Rede Vida, Band, Espn, Fox ai só porque abriram a tampa “da” Esgoto pra elas aparecerem fizeram esse alvoroço todo.