A jornalista da Globo, Renata Mendonça, pode ter violado um trecho dos Princípios Editoriais do Grupo Globo ao publicar nas redes sociais uma crítica direcionada a Edmundo, que trabalhava na transmissão da final do Mundial de Clubes, entre Chelsea x Palmeiras, no último sábado (12).
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, no R7, o documento de ética da empresa deixa expresso que manifestações do tipo devem ser evitadas em redes sociais. “O jornalista do Grupo Globo, sem exceção, não pode, por óbvio, criticar colegas de suas redações ou de redações de competidores nas redes sociais”, fala o documento.
A critica da jornalista ao ex-jogador foi por conta do comentário de que ‘Lukaku tem força física, mas é desprovido de técnica’. De acordo com Renata, a opinião de Edmundo mostra que ele “não conhece o futebol de um dos melhores centroavantes do mundo atualmente. Repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência pra jogar”.
No ‘3º Tempo’, da Band, Edmundo afirmou que não foi um comentário racista. “Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer. Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, afirmou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Essa cidadã só tem m.. na cabeça né. Ao invés de jornalista esportiva é dessas mimizentas das “minorias”.
Ela já falou outra bobagem em relação ao Corinthians quando houve a inauguração Calçada da Fiel com os nomes dos jogadores. Falou que deveria ter nome de jogadora, já que teve ano que não houveram nomeáveis masculinos.
Só que o critério de escolha não foi por ano, fora outras besteiras distas ainda em relação a esse assunto.
Ela fala muita asneira e deveria ser melhor informada antes de tecer os comentários , fora que o dessa vez foi uma besteira ímpar.
Essa moça merece ser acionada pela justiça. Talvez aprenda a não falar bobagem.
Ela é pessima. Em tudo.