O OneFootball retirou nesta sexta-feira (25) o apoio que mantinha à Rádio Craque Neto, do apresentador da Band, Neto, diante das declarações do mesmo no programa ‘Os Donos da Bola’, sobre o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
Tudo começou com uma declaração dada pelo próprio treinador português ao responder uma pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico Paranaense, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM
“Jamais na minha vida faltaria com respeito à mãe de qualquer pessoa”, diz Neto
“O que Neto fez, em relação à mãe de Abel Ferreira, não é liberdade de expressão”, diz Casagrande
Neto critica técnico do Palmeiras e clube repudia declaração do ex-jogador: ‘mau exemplo para a sociedade’
“De fato, fico muito contente de ver quando jornalistas que entendem do jogo jogado. Do jogo falado, até meu pai e minha mãe falam. Mas do jogo jogado, é só pra quem realmente estuda. Eu não sou jornalista, não tirei curso de jornalista, não falo de jornalista, mas os jornalistas conseguem falar dos treinadores sem tirar o curso de treinador”, disse Abel Ferreira.
Na Band, Neto rebateu o treinador. “Sua mãe sabe fazer o quê? Bacalhau, cacetinho? Sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Você acha que é colonizador”, vociferou.
Em seguida, ao mencionar mais uma vez a mãe do técnico palmeirense, o apresentador olhou e apontou para a própria genitália.
O Onefootball se manifestou sobre o caso por meio de nota: “Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores do OneFootball e com o nosso apreço por respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele.”
Com informações do UOL
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Bem feito, esse merda do neto defeca pela boca igual o casagrande. É mal de todo corintiano
O Neto não falou absolutamente nada ofensivo, é o cara mais verdadeiro da TV. Esses identitários são foda, se tiverem uma desculpa pra romper contrato…
A fala até não mas o gesto sim. Você leu o texto acima ou chegou a ver a cena? Talvez na sua família seja normal esse tipo de coisa mas pra quem tem o mínimo de sanidade mental em dia não dá pra compactuar com essas coisas e ainda dar uma de “advogado do diabo”.