O apresentador Neto, da Band, saiu em defesa de Edmundo em ‘Os Donos da Bola’, desta terça-feira (15), após a polêmica envolvendo o ex-jogador e uma suposta insinuação racista em uma declaração sobre Lukaku, atleta do Chelsea.
Neto se dirigiu à jornalista Renata Mendonça, da Globo, que criticou Edmundo nas redes sociais após o comentarista dizer que Lukaku tinha pouca técnica durante a transmissão.
“Oh, menina que criticou o Edmundo aí. Quem é você? Quem é você em relação a falar que o Edmundo é racista? Como você pode falar uma coisa dessas? Até porque, se hoje as mulheres estão aí, arrebentando a boca do balão, o futebol feminino, é todo mundo junto”, disse.
“Ele não quis dizer nada disso. Ele só acha que o Lukaku é ruim tecnicamente. E eu já discordo dele. Acho que o Lukaku é um monstro, o melhor centroavante do futebol mundial. Nem por isso vou brigar com o Edmundo. Agora, você querer usar uma ideia sua e colocar o Edmundo em uma parada que não é legal, você não está certa. Muito pelo contrário. Você até comenta bem. Vocês têm que parar com isso”, continuou.
“A gente vê hoje o quanto a torcida faz a lacração. As pessoas fazem lacração em relação ao feminismo. Nós fazemos lacração em relação ao machismo, ao racismo. Pô, quando o Edmundo fala que o Lukaku não tem técnica, é uma opinião do Edmundo”, defendeu.
“Não tem nada a ver com a África, com nada. A gente fala isso do Usain Bolt, do Pelé, o Jairzinho? O Julio César [zagueiro]? Pera aí! Luís Pereira. Isso é querer ser lacrador de coisa que não tem nada a ver. […] Leviano é querer ser lacrador em coisa que não faz sentido”, finalizou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.