
Sem citar nomes, a comentarista do Grupo Globo, Renata Mendonça, fez uma crítica a jornalistas que ‘não conseguem’ emitir uma opinião sobre o futebol feminino, mais especificamente das jogadoras que disputam o prêmio ‘The Best’ de melhor da temporada, entregue nesta segunda-feira (17) pela Fifa.
Segundo ela, o mínimo que os colegas de profissão deveriam fazer é ‘estudar’. “Alô jornalistas esportivos: parem de ignorar o futebol feminino. É constrangedor ver que, na discussão do prêmio da Fifa, não conseguem comentar nada das 3 indicadas. Quando você não domina um tema, o mínimo, o mínimo que é preciso fazer é estudar, ir atrás de informações”, iniciou.
“Se eu respondo num programa esportivo “não me sinto confortável pra falar sobre esse tema porque eu não acompanho” sobre QUALQUER coisa relacionada ao futebol masculino, qual seria a reação das pessoas? Acompanhar o futebol é obrigação nossa – inclusive o futebol feminino”, finalizou.
Falou a jornalista que na transmissão da os comentários mais óbvios do tipo: ” olha, o fulano está indo mais pela direita” comentando a imagem do jogo ao invés de comentar e aprofundar tática, a Nádia Mauad é uma pena não comentar futebol sempre, ótima repórter e ótima comentarista, ela sabe mais que todas essas aí que acham que sabe.
Futebol feminino é uma merda, qualquer pessoa de bem não sabe nada sobre esse tema
Que coisa feia, um barbudão machista. Sua mãe deve estar com vergonha de ti neste momento. E espero que não tenha filhas.
Futebol feminino é uma bela forçada de barra. Nem ela deve saber.
Forçada de barra é gente com tua cabeça neste seculo 21. Evolua meu caro.
Exato, quando jogarem de maiô e de madrugada, sem nenhum outro esporte no horário, talvez alguém se interesse pelo futebol de sapatão.
Nádia já é chata de repórter, imagine comentando 90 minutos…
Ai que tu se engana. Vc nunca viu ela comentando pra falar a mer.. que falou. Pra vc só existe aqueles palhacinhos da Espn que nem comentar sabem, só sabem fazer piadinha o tempo inteiro. Ai já não sei se o palhaço é o comentarista da sua amada espn ou você.
Futebol feminino realmente como foi citado nos comentários do André e do Pedro Henrique é uma bos.., uma forçação de barra. Um jogo da terceirona do paulista masculino é menos ruim que o brasileiro feminino.
A Rede Esgoto só promove isso pq perdeu a maioria das competições e pra municiar mais a militância e gangue da lacração que tem no canal.
Uma certa pseudo-comentarista dessa mesma rede, em 2019 afirmou que a Marta era a maior artilheira de todas as Copas e não o Klose, pq tem que ser somado o futebol masculino e o feminino. Ai quando falaram que então a Alemanha era a maior campeã do mundo e não o Brasil seguindo essa lógica, ai tome xilique e mi-mi-mi da dama da buceta lacrada.