
O UOL publicou recentemente uma matéria sobre a saída da jornalista Bibiana Bolson da Espn, afirmando que o fato ocorreu depois de um processo de compliance (conjunto de medidas e regras) que orientou pelo desligamento da profissional por infração de regras da empresa. A reportagem foi repercutida por diversos outros órgãos, inclusive o Esporteemidia.com.
A jornalista usou as redes sociais para rebater alguns aspectos apresentados pela matéria, dizendo que muitos fatos apresentados sequer aconteceram e que sente profundamente triste com as consequências da publicação.
Em função das muitas mensagens que recebi depois de uma matéria recentemente publicada sobre minha saída do grupo Disney e após muita reflexão, entendi ser importante esclarecer as seguintes questões.
— Bibiana Bolson (@bibianabolson) January 22, 2022
Veja abaixo o disse Bibiana Bolson sobre o assunto.
1 – Como disse e a Disney também reforçou para a reportagem, a decisão pela saída foi “em comum acordo” , logo não houve um justo motivo para que a empresa me desligasse;
2 – Nunca recebi qualquer notificação formal da Disney ou participei de processo de compliance da empresa;
3 – Ao término do nosso contrato, fui indenizada conforme os meus direitos trabalhistas, sem qualquer menção a infração de regras, diferentemente do que foi divulgado na matéria;
4 – Nunca recebi qualquer tipo de advertência formal no meu ambiente de trabalho. Além disso, sempre tive liberdade de expressar opiniões e posicionamentos nas minhas redes sociais.
5 -As férias já estavam programadas antes mesmo da definição do Mundial (15/10/2021).Até a minha saída, mesmo sendo setorista do clube,ñ havia sido comunicada de detalhes da cobertura,se aconteceria e quem faria. De forma maldosa, foi mencionada uma colega talentosa e admirada.
6 – Trabalhei quase 5 anos no Grupo Disney. Em 2021, fui escalada como repórter nas principais competições, estive nas coberturas dos dois maiores eventos da casa. Fui escolhida para ser setorista de um dos clubes mais relevantes do país. Sou muito grata e entendo que isso foi fruto da minha dedicação, trabalho e do meu relacionamento com colegas. Por isso, recebi muitas mensagens gentis e carinhosas nesses dias. Definitivamente, foram anos construindo relações que serão preservadas.
7 – Por fim, a liberdade de escolher projetos e contratos comerciais sempre esteve no meu horizonte e se tornou agora o meu grande objetivo nesse 2022, com negociações que já foram seladas até 2024.