O jornalista Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, vem manifestando nos espaços de Comunicação do grupo que os dirigentes do Internacional estão praticando “uma tentativa de censura pura” aos veículos do conglomerado. Ao Coletiva.net, o comunicador disse que desde outubro do último ano o departamento de Futebol do Inter não dá entrevistas à Band e nem responde as mensagens dos repórteres.
No ‘Os Donos da Bola RS’ desta quinta-feira (6), onde Meneghetti é âncora, ele disse que “o Inter está tendo uma medida sórdida, ditatorial, de boicote nefasto, em uma tentativa clara de nos censurar. Quando acertar, aplaudiremos e quando errar, criticaremos, é assim que se faz Jornalismo sério. Isso mancha a história do Sport Club Internacional”.
Meneghetti explicou ainda que a atitude do clube não é dita de maneira oficial. Pelo fato dos dirigentes concederem entrevistas aos outros veículos de Comunicação, no último mês, o chefe de Esportes, Ribeiro Neto, tentou uma conversa com o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, a fim de resolver o problema. Porém, o líder colorado alegou que não tinha agenda para recebê-lo. “A partir disso, não faremos mais movimentos assim”, contou à reportagem.
Conforme o diretor-geral da Band-RS, a única manifestação do clube foi em uma conversa de Whatsapp do vice-presidente de futebol do time, Emílio Papaléo Zin, com o repórter Thaigor Janke. “Ele se mostrou descontente com as críticas e ameaçou que se continuasse assim não daria mais entrevistas à Band”, explicou. “Isso fere completamente a isonomia de tratamento aos veículos de imprensa.”
Meneghetti disse que atitudes parecidas já ocorreram em outras oportunidades, tanto em Inter e Grêmio, como na área Política. “Isso mancha a passagem destes dirigentes que não conseguem conviver com a crítica”, opinou. Ele ainda ressaltou que nunca alterarão a linha editorial por conta desse tipo de atitude.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Tem alguma lei ou regra que obriga os integrantes e representantes de um time de futebol de concederem entrevista pra órgãos de imprensa? Pelo que sei o clube de futebol é uma entidade privada e não pública. Com certeza essa canalzinho que já conhecemos o péssimo comportamento em SP tem seus integrantes palhaços da bola també no RS. Com certeza o motivo do Inter estar boicotando a tv de garagém.
Concordo com o comentario acima ou abaxo do rapaz ai.