A Globo vai mostrar a Corrida Internacional de São Silvestre, a principal maratona do atletismo brasileiro, no próximo dia 31, às 9h (horário de Brasília), em São Paulo. De acordo com o Notícias da TV, a emissora deixou de ser “sócia” da Fundação Cásper Líbero na realização da prova, mas chegou a um acordo para a compra dos direitos de transmissão.
“Vamos exibir a corrida sim, como fazemos sempre”, disse a Comunicação da Globo. A narração ainda não está definida. Se a tendência dos últimos anos pré-pandemia se repetir, Cleber Machado, narrador titular da Globo São Paulo, será a voz escalada.
Além da Globo, a TV Gazeta, que é da Cásper Líbero, fará a cobertura da corrida.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 29 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
São Silvestre não é Maratona. A corrida de SS tem 15km não sendo, portanto uma Maratona, que, por sua vez, tem um pouco mais de 42km. Dito isso, é normal chamar a corrida de São Silvestre de “Maratona”, mas entre aspas.