A Globo não entrará na Justiça para impedir a exibição de Athletico-PR x Atlético-MG na TV por assinatura pela TV Jovem Pan News na próxima terça-feira (16), informa o Notícias da TV.
No entendimento da emissora carioca e de seu departamento jurídico, fazer isto seria perder tempo e dinheiro.
A Globo e os seus advogados perceberam que não haveria como proibir a transmissão. O Athletico não tem contrato de TV paga com ninguém a partir de 2022, e a WarnerMedia, dona dos direitos do time do Paraná no Brasileirão até o fim do ano, liberou as conversas. Como já vigora a nova Lei do Mandante, o contrato foi fechado nestes moldes.
Na visão de diretores da Globo, igualmente, o Athletico Paranaense vai esconder um jogo que pode ser muito importante para o Brasileirão em um canal que as pessoas não estão acostumadas a acompanhar transmissões de futebol.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






De agora: jogo antecipado para 16h e com transmissão da Globo Para MG.