A Globo entrou em conflito com a Conmebol por conta da final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras x Flamengo, que acontece no próximo dia 27. A celeuma também envolve a final da Copa Sul-Americana entre Athletico/PR x Bragantino. Segundo o Notícias da TV, a entidade não aprovou o envio de tantos profissionais quanto a emissora gostaria para cobrir o evento.
A Conmebol vai privilegiar as emissoras que detém os direitos de transmissão, no caso da Libertadores, SBT e FOX Sports. A final da Copa Sul-Americana é exclusiva da Conmebol TV.
A Globo não esperava ter o mesmo número de credenciais que os detentores dos direitos de transmissão. Mas até semana passada, o número era bem menor do que outros veículos conseguiram. A emissora reclamou formalmente à Conmebol, que ficou irredutível.
Quanto a Sul-Americana, jornalistas da RPC TV (afiliada da Globo no PR) tiveram credenciamento rejeitado. A Globo também teve dificuldades para enviar um repórter paulista para acompanhar o dia a dia do RB Bragantino.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






É revanchismo da Conmebol, por conta da quebra de contrato da Libertadores. Bobagem pura, deveriam se beneficiar da publicidade que a cobertura da globo dá para os torneios.