Grandes do RS e MG devem perder receita com proposta da Globo apenas pelo pay-per-view dos estaduais

A Globo até agora só fez proposta e mostrou interesse no pay-per-view dos campeonatos gaúcho e mineiro e com, isso, a tendência é de quedas de arrecadação para os grandes times, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional, informa o UOL Esporte. Os contratos da Globo, que encerraram na atual temporada, os Estaduais rendem entre R$ 12 milhões e R$ 13 milhões para cada um dos times grandes.

Nas conversas, a Globo fez uma proposta pelos direitos de pay-per-view para a Federação Mineira de Futebol e para os clubes. Seria um valor sem mínimo garantido. Assim, a renda dependeria do valores obtidos com a arrecadação específica com o campeonato na plataforma Premiere.

O cenário é bem parecido no Rio Grande do Sul. O interesse demonstrado pela Globo foi em relação ao pay-per-view.

Com partidas no Premiere, a Globo pode estancar parcialmente a debandada de torcedores que ocorre no período de intervalo entre o final de um Brasileiro e o início de outro. Pois haveria um pacote de jogos para essas quatro torcidas neste meio período.

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Agosto 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Grandes do RS e MG devem perder receita com proposta da Globo apenas pelo pay-per-view dos estaduais