Advogado de Mauricio Souza diz que vai processar Globo, Casagrande e Andreoli

Publicado :

Após ser acusado de homofobia por Felipe Andreoli e Walter Casagrande, o jogador de vôlei, Mauricio Souza, decidiu processar os profissionais e a Globo, informa o Notícias da TV. Newton Dias, advogado do atleta, afirmou que a ação deverá ser protocolada na Justiça nos próximos dias e que o ex-jogador do Minas Tênis Clube encontra-se abalado com a repercussão do caso.

“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, pontua Dias.

Segundo o jurista, a Globo, Casagrande e Andreoli serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria. Além disso, a defesa deu início a um levantamento sobre as acusações feitas por internautas contra o atleta, que também serão enviadas à Justiça, com a possibilidade do crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos, conforme cada caso.

A polêmica em torno de Mauricio Souza começou em 15 de outubro. Após a DC Comics anunciar que, nos quadrinhos, o novo Superman é bissexual. O atleta criticou a decisão criativa da empresa. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, disse Souza na legenda de uma publicação em seu Instagram.

casagrande

felipe andreoli

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

2 comentários em “Advogado de Mauricio Souza diz que vai processar Globo, Casagrande e Andreoli”

  1. Tem que processar mesmo, muito mimimi em torno desse assunto.. Acabou a liberdade de opinião e expressão nesse país, as pessoas se ofendem com todo tipo de análise e comentário…

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Advogado de Mauricio Souza diz que vai processar Globo, Casagrande e Andreoli