Após ser acusado de homofobia por Felipe Andreoli e Walter Casagrande, o jogador de vôlei, Mauricio Souza, decidiu processar os profissionais e a Globo, informa o Notícias da TV. Newton Dias, advogado do atleta, afirmou que a ação deverá ser protocolada na Justiça nos próximos dias e que o ex-jogador do Minas Tênis Clube encontra-se abalado com a repercussão do caso.
“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, pontua Dias.
Segundo o jurista, a Globo, Casagrande e Andreoli serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria. Além disso, a defesa deu início a um levantamento sobre as acusações feitas por internautas contra o atleta, que também serão enviadas à Justiça, com a possibilidade do crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos, conforme cada caso.
A polêmica em torno de Mauricio Souza começou em 15 de outubro. Após a DC Comics anunciar que, nos quadrinhos, o novo Superman é bissexual. O atleta criticou a decisão criativa da empresa. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, disse Souza na legenda de uma publicação em seu Instagram.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 02 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Já demitiram o Andreoli?
Tem que processar mesmo, muito mimimi em torno desse assunto.. Acabou a liberdade de opinião e expressão nesse país, as pessoas se ofendem com todo tipo de análise e comentário…