A transmissão da primeira partida da semifinal da Libertadores entre Palmeiras x Atlético/MG, na última terça-feira, registrou a pior audiência da história de uma semifinal do torneio no Brasil, informa o UOL. Segundo os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT teve 12 pontos de audiência e 20% de participação, bem abaixo do que a competição tem historicamente quando chega nesta fase.
Na competição de 2020, quando o SBT exibiu River Plate 0 x 3 Palmeiras, a audiência foi de 16 pontos e 25% de participação em São Paulo e 9 pontos e 15% de participação no Rio de Janeiro. No jogo de volta, a média chegou aos 19 pontos na capital paulista, dando a liderança em alguns momentos para o SBT.
Para efeito de comparação, na última vez em que a Globo transmitiu uma semifinal de Libertadores, com Flamengo e Grêmio, em 2019, a emissora conseguiu chegar a 35 pontos também usando o PNT como referência. Só em São Paulo, esse confronto chegou aos 30 pontos, enquanto no Rio de Janeiro a média foi de 47.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Por mais q falem mal da Globo é no canal carioca que o povo assiste futebol. Um hábito de muitos anos não muda da noite para o dia. É uma pena uma partida tão importante ter uma audiência tão pífea
Estavam todos assistindo ao Londrina vencer o Náutico no Sportv.
Com as TVs de mostruário/vitrine, lanchonetes, lojas 24h, rodoviárias, etc ligadas na Globo, fica difícil outro canal chegar a 25 pontos.
verdade cara ,mal habito do povao,as evzes nesses lugares a tv ta ligada ninguem ta vendo,mais esta sintonizada simplesmente na globo,isso que da bronca!!!,tudo bem ,nao uda da noite pro dia como o olega ai disse,mas poxa vida,se nao ver na tv vai ver aonde?eu quero ver meu time jogar ao vivo e de graça em qualquer canal!!!
PS:menos com datena neto no comando uhauhauhauha