A Justiça de São Paulo manteve a multa de cerca de R$ 9,9 milhões aplicada pelo Procon à Globo por considerar que a emissora não informou os assinantes do canal Premiere sobre a redução na quantidade de jogos transmitidos do campeonato brasileiro de 2019. A informação foi publicada pelo UOL.
Na ocasião, as partidas do Athletico Paranaense e parte dos jogos do Palmeiras não foram exibidos pelo serviço de pay-per-view de futebol por falta de acordo financeiro com as equipes. O acerto com o Palmeiras foi realizado já com o campeonato em andamento, no final de maio.
O Procon aplicou a multa argumentando que a emissora, em suas mensagens publicitárias, realizou propaganda enganosa, uma vez que prometeu a transmissão de todos as partidas, “o que não ocorreu”. Disse também que a Globo cometeu “uma prática abusiva” por não ter feito um abatimento no preço ou restituído valores.
A Globo ainda pode recorrer da decisão.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.