A Globo ingressou na Justiça contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo para cobrar o pagamento de 10% de honorários advocatícios por uma ação perdida pelo órgão contra a emissora. A informação foi publicada pelo UOL.
Segundo cálculos apresentados pelos advogados da emissora, o valor atualizado do percentual ficaria em torno de R$ 5,6 milhões, já que o valor de causa, em agosto de 2016, era de R$ 42 milhões, mas subiu para R$ 56 milhões com as atualizações monetárias.
O sindicato havia aberto processo trabalhista contra a emissora e o São Paulo para cobrar valores referentes a direito de arena, danos patrimoniais, danos morais, além de 13º, férias, FGTS e verbas rescisórias referentes ao direito de arena.
Segundo a petição enviada pelos advogados da Globo à Justiça, o sindicato tenta um recurso para discutir novamente a questão, o que não dá efeito suspensivo à execução provisória dos honorários proposta pela emissora.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





