O comentarista esportivo Roberto Petri morreu neste domingo (19), aos 85 anos de idade, em São Paulo. Ele foi um dos integrantes da formação original do programa Mesa Redonda, exibido desde 1970 pela TV Gazeta. “Ele teve um AVC, já estava muito fraco. Teve uma infecção urinária e deu um AVC bronquicefálico, que debilitou ele muito, não conseguiu resistir”, disse seu filho, Bruno Petri.
Nesta segunda-feira, o narrador Galvão Bueno lamentou a morte do jornalista e revelou que Petri foi preponderante para “mudar o rumo de sua vida” já que em 1974, o jornalista selecionou o narrador para um concurso na TV Gazeta.
“Morreu neste domingo Roberto Petri, grande jornalista esportivo, criador do ‘Dente de Leite’, que tantos grandes jogadores formou. Amigo querido, Petri também foi, na Rádio e TV Gazeta, o criador do concurso que buscava novos nomes para a comunicação esportiva e que em 1974 mudou o rumo de minha vida! Fica aqui meu agradecimento e a certeza de que Petri terá muita luz nessa nova jornada!”, publicou Galvão.
Ver essa foto no Instagram
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.