A Ferj marcou para hoje (20) uma reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Carioca que, na ocasião discutirá oito temas, entre eles, a análise da “proposta da Globo” e a distribuição de capital adquirida através de contratos de TV e outras mídias.
A Record mostrou o estadual carioca em 2021 e tem contrato em vigor para exibir ainda a próxima edição do campeonato, mas os clubes estão insatisfeitos com os resultados financeiros apresentados com o acordo.
De acordo com o UOL, a proposta da Globo para o certame envolveria apenas a transmissão de jogos pelo sistema pay-per-view por meio do Premiere. Caso a proposta seja aceita, não haveria mais a modalidade de venda pelas TVs dos próprios clubes, como aconteceu em 2021.
Nesta segunda-feira, às 15h, tem Arbitral da Ferj com os clubes da Série A do Estadual 2022. São oito assuntos em pauta e um deles é "Proposta da TV Globo para o Campeonato Carioca". pic.twitter.com/qLKwhmANTs
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2021
O colunista de TV, Gabriel Vaquer, publicou no Twitter, no entanto, que o debate no arbitral será sobre o saldo devedor da rescisão de 2020. Naquela ocasião a Globo quebrou unilateralmente o contrato que lhe permitia transmitir o Carioca em todas as mídias.
Perguntei aqui e a proposta da Globo que a Ferj vai discutir com os clubes do Campeonato Carioca no conselho arbitral amanhã é sobre o saldo devedor da rescisão de 2020.
Tem insatisfação com o modelo atual Record-Sportsview? Sim. E desde maio, como sempre falo…. A ver amanhã.
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) September 19, 2021
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.