A baixa audiência das transmissões do Campeonato Brasileiro 2021 preocupam a Globo, segundo publicação do Notícias da TV. O sinal de alerta teria sido aceso porque a emissora teme perder dinheiro com as vendas de pacotes comerciais para o ano que vem.
Levantamento com dados do Ibope na Grande São Paulo mostra que a média do Campeonato Brasileiro, depois de 15 jogos exibidos, é de 18,3 pontos. São três pontos a menos do que as partidas haviam alcançado na temporada 2020 (21,1 pontos) e cinco abaixo de 2019 e 2018 (23,0 pontos).
Em São Paulo, principal referência para o mercado publicitário, os números são avaliados como ruins. Veja a média de audiência dos times paulistas no Brasileirão:
São Paulo: 19,8 pontos
Corinthians: 19,2
Palmeiras: 17,6
Santos: 15,0
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Se quisesse audiência, exibiria o jogo mais aguardado da rodada na TV aberta e não no Premiere pra trouxa comprar.
Apoiado!