A Globo começou a conversar com a CBF sobre a renovação de contrato pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil (o atual termina no próximo ano), mas já sinalizou que quer reduzir os valores pagos, informa o Notícias da TV. Até o fim do acordo, a Globo terá pago um total de R$ 1,5 bilhão pelo torneio (R$ 300 milhões por ano).
O objetivo é economizar, mas sem deixar que a Copa do Brasil seja atraente para os times que participam. A emissora não cogita, sob nenhuma hipótese, abrir mão da Copa do Brasil.
O foco da Globo está no futebol nacional, e o torneio é muito importante para a TV aberta e TV paga. Em sinal aberto, por atingir recordes de audiência nas fases finais. No SporTV, por ter muitos jogos disponíveis, o que ajuda a preencher a grade de programação.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.