A Globo foi multada pelo Procon em R$ 9,9 milhões por não ter avisado aos assinantes do Premiere que a plataforma não iria exibir jogos do Palmeiras e do Athletico Paranaense válidos pelo Campeonato Brasileiro, em 2019. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
A Globo alega abuso e entrou na Justiça para impedir o pagamento. O processo corre na Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo. Entre os argumentos para não pagar a multa, a empresa alega que avisou em seus sites de comunicação direta a falta de acordo com os dois clubes. A TV repassa a culpa para operadoras de TV por assinatura, que teriam demorado a colocar tal aviso para os assinantes.
O Procon afirma que comprovou denúncias de torcedores dos clubes que se sentiram lesados por pagar o valor total da assinatura do Premiere.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.