O apresentador Marcelo Barreto se retratou formalmente ao Flamengo nesta quarta-feira (28) no programa ‘Ohayo Tóquio’, do SporTV. Ele corrigiu o que considerou uma ‘grave injustiça’ com o clube do Rio.
No dia anterior, Barreto afirmou que o rubro-negro estava sem atletas nos Jogos de Tóquio e que o clube ‘pegava carona’ na torcida de outros competidores.
Apesar de ter corrigido a informação ainda no ar, o jornalista do SporTV recebeu uma enxurrada de críticas.
“Estou recebendo uma lista aqui… O Isaquias (Queiroz, canoagem), a Rebeca Andrade, a Flavinha (ambas da ginástica) são atletas do Flamengo, que tem sete representantes nos Jogos Olímpicos. Então eu cometi uma injustiça aqui anteriormente ao dizer que não tem. Mantenho o que eu disse sobre pegar carona na torcida dos atletas. Acho que apoio é mais importante que torcida. Mas a gente precisa dar a informação correta”, disse.
De acordo com o UOL, Marcelo Barreto voltou a se retratar ontem com o Flamengo. Reconhecido o erro, o apresentador chegou a citar todos os atletas da delegação rubro-negra presentes na Olimpíada de Tóquio. O jornalista afirmou que ‘não era um erro a ser cometido’, agradeceu às críticas construtivas e desdenhou dos ataques sofridos.
O Flamengo chegou a postar texto nas redes sociais do perfil olímpico do clube,