Aconteceu novamente! Nesta sexta-feira (23), o jogador Celsinho, do Londrina, foi novamente vítima de racismo durante a transmissão da partida entre seu clube e o Remo, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Olha o nível do Racista da @rclubeesporte pic.twitter.com/qmhHF5sDTP
— matheus (@sadmatheusgsb) July 23, 2021
Ao longo do duelo, o narrador Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará, definiu o cabelo afro do jogador como ‘ninho de cupim’.
Nota Oficial
A Direção da Rádio Clube do Pará repudia as palavras proferidas pelo radialista Cláudio Guimarães a respeito do jogador Celsinho durante a transmissão do jogo entre Londrina e Clube do Remo. + pic.twitter.com/DUHCM4n3Ht
— Rádio Clube do Pará (@rclubepara) July 24, 2021
Em nota, a direção da rádio paraense disse que repudia as palavras proferidas pelo radialista Cláudio Guimarães e que rejeita qualquer tipo de discriminação. A emissora decidiu pelo afastamento do profissional da equipe esportiva.
Na sexta-feira anterior, o jogador já via sido alvo de comentário racista pelo Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima, da Rádio Bandeirantes Goiânia que usaram o termo ‘negócio imundo’ para comentar sobre o cabelo do meia. A dupla foi afastada da rádio de Goiás.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.