O inquérito administrativo que investiga se a Globo tem monopólio nas transmissões esportivas foi prorrogado por mais 60 dias pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), informa o Notícias da TV. O que chama atenção é o fato do processo está parado no órgão federal, sem qualquer diligência ou investigação.
A última movimentação antes da renovação foi uma antiga prorrogação do processo, ocorrida em maio. A expectativa era que o processo fosse arquivado por falta de provas do objetivo inicial da investigação, já que, até o momento, o Cade não encontrou indício sobre um monopólio da Globo no setor.
O Cade começou a investigação sobre possível monopólio esportivo da Globo em 2019. Inicialmente, ele era um inquérito para esclarecer a suposta desvantagem de contrato do Fortaleza com a WarnerMedia para o Brasileirão. Em 2020, porém, o conselho transformou um caso em investigação contra a Globo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.