Cade prorroga processo que investiga possível monopólio da Globo nas transmissões esportivas

Atualizado :

O inquérito administrativo que investiga se a Globo tem monopólio nas transmissões esportivas foi prorrogado por mais 60 dias pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), informa o Notícias da TV. O que chama atenção é o fato do processo está parado no órgão federal, sem qualquer diligência ou investigação.

A última movimentação antes da renovação foi uma antiga prorrogação do processo, ocorrida em maio. A expectativa era que o processo fosse arquivado por falta de provas do objetivo inicial da investigação, já que, até o momento, o Cade não encontrou indício sobre um monopólio da Globo no setor.

O Cade começou a investigação sobre possível monopólio esportivo da Globo em 2019. Inicialmente, ele era um inquérito para esclarecer a suposta desvantagem de contrato do Fortaleza com a WarnerMedia para o Brasileirão. Em 2020, porém, o conselho transformou um caso em investigação contra a Globo.

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Cade prorroga processo que investiga possível monopólio da Globo nas transmissões esportivas