Internamente, a Globo tem defendido o comentarista Casagrande de críticas feitas por dirigentes paulistas. O ex-jogador é defensor da paralisação do futebol neste momento. Já a emissora também tem defendido seu protocolo para transmissões e realização de jogos e programas. A Globo ressalta que as opiniões de seus comentaristas não são, necessariamente, as mesmas da empresa.
A queixa dos cartolas é que comentaristas, como Casagrande, e outros profissionais da empresa, defendem a paralisação dos campeonatos, enquanto canais do Grupo Globo seguem fazendo programas com parte dos participantes no estúdio.
A Globo argumentou que tem um protocolo rígido para a produção de programas. Não há contato entre pessoas que realizam a atração. Em diversos horários, apresentadores fazem a própria maquiagem, por exemplo. Além disso, quando a situação aperta, a Globo não hesita em tirar programas do ar.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp