Band fecha acordo com operadora para primeira transmissão esportiva em 5G

A Band e a operadora de comunicações Claro fecharam acordo formal para realizarem a primeira transmissão esportiva com tecnologia 5G na televisão brasileira. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, o feito ocorrerá neste domingo (25), a partir das 15h00, na primeira etapa da Stock Car Brasil, no autódromo de Goiânia (GO).
O objetivo é mostrar como a nova tecnologia, que chegará em breve para o consumidor final do brasileiro, vai melhorar a qualidade das comunicações no país consideravelmente. 
A transmissão contará com o apoio de um drone que irá captar todas as emoções da primeira etapa da corrida e enviar o sinal utilizando o 5G, instalado pela Claro no Autódromo de Goiânia para a central de edição da Band. As empresas Huawei, Qualcomm e Motorola vão auxiliar na produção.
Para acompanhar o evento, os espectadores ainda terão imagens exclusivas enviadas pelo “Mochilink” – uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão – que também utilizará a rede de quinta geração para transmitir conteúdo em tempo real e com extrema qualidade. A ideia é que estes recursos sejam utilizados ao longo da transmissão, para uma experiência ágil e imersiva do telespectador.


band

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Fevereiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Band fecha acordo com operadora para primeira transmissão esportiva em 5G