Os bons números de audiência do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, na Band, surpreenderam os executivos do SBT e Record. Essa última foi ultrapassada durante quase 40 minutos na audiência da Grande São Paulo.
De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, ocorreram conversas na Record entre executivos já no domingo para discutir o assunto e uma reunião na segunda (29), um dia após a corrida, com os resultados de audiência consolidados. No SBT, o fato foi menos discutido porque a emissora conseguiu ficar em segundo lugar, mas o incômodo na primeira hora de concorrência ligou o alerta para o futuro.
A avaliação na Record é que a programação de domingo da emissora, preenchida por desenhos até as 13h30, está fraca e precisa ser alterada.
Outro ponto atribuído para o bom resultado da Band foi a fidelidade do público da Fórmula 1. Os executivos destas concorrentes perceberam que existe um telespectador cativo para a categoria.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp