Record exige que afiliadas paguem pelo Campeonato Carioca, diz site

Atualizado :

O Campeonato Carioca virou motivo de revolta entre as afiliadas da Record, segundo informa o site TV Pop. As emissoras, empolgadas com a compra dos direitos de transmissão do torneio e com a possibilidade de atingir bons índices de audiência aliados com bom faturamento, quebraram a cara ao serem avisadas de que só poderiam exibir os jogos se pagassem um elevado valor de sublicenciamento para a Record do Rio de Janeiro.
Boa parte dos executivos regionais ficaram perplexos ao serem comunicados da cobrança para as praças que decidissem exibir o torneio. Algumas afiliadas chegaram a anunciar o Campeonato Carioca em sua programação e nas redes sociais, mas desistiram da transmissão depois que foram comunicadas do modelo de sublicenciamento, e foi o caso de pelo menos três canais: TV Tropical (Rio Grande do Norte), TV Cidade (Maranhão) e TV Sucesso (Goiás). A emissora potiguar, por sinal, teve que usar o seu perfil no Instagram para acalmar os torcedores do Flamengo, que se depararam com a novela Topíssima no lugar do jogo do time: “o jogo, por questão de direitos, só será transmitido em algumas cidades. Seguiremos com a programação normal da rede”, afirmou o comunicado publicado.
AUDIÊNCIA
A partida Flamengo x Nova Iguaçu, na noite de terça-feira, marcou no Rio média consolidada de 14,2 pontos de audiência, com picos de 16. Ou seja, até 2,01 milhões de telespectadores foram alcançados pela emissora de Edir Macedo só na região metropolitana na capital fluminense. A Globo obteve 34 pontos, e o SBT, 5. As informações foram publicadas pela coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.
Brasília obteve o maior crescimento entre as cidades que exibiram o duelo. Ao marcar 11,9 pontos de média, o canal subiu 126% em relação ao mesmo horário na última semana – quando alcançou somente 5,3 pontos. A Globo obteve 22 com “A Força do Querer” e o “BBB21”. O SBT ficou com 2 na capital federal.
Outras altas aconteceram Vitória e Manaus. No Espírito Santo, a Record subiu 64%, indo de 6,8 para 11,1 pontos. No Amazonas, um crescimento mais modesto, porém celebrado: 31% – de 6,6 para 8,7.


record

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Record exige que afiliadas paguem pelo Campeonato Carioca, diz site