A Globo abriu negociações com a CBF para adquirir a exibição do Campeonato Brasileiro Feminino a partir deste ano, informa a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte. A ideia é transmitir algumas partidas envolvendo grandes clubes em TV aberta e outras para reforçar a programação do SporTV e fortalecer o projeto de aumentar a participação de mulheres no Esporte do grupo.
As conversas só começaram neste momento por causa do término da temporada 2020. A ideia é que as partidas sejam exibidas em um horário alternativo ao masculino. O projeto inicial fala em jogos aos domingos de manhã, no horário que era ocupado pela Fórmula 1 no ano passado.
O possível acordo não atrapalharia exibições em outras emissoras de televisão. A Band, por exemplo, tem acordo para os Brasileiros A1 e A2 em TV aberta ainda para este ano.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp