Neste final de semana, a ESPN exibirá o programa especial “Barbosa 100 anos de Perdão”, homenagem ao primeiro goleiro a vestir a camisa 1 da seleção brasileira. A produção inédita estreia na próxima sexta-feira (26), às 15h, na ESPN Brasil, com reprise à meia-noite de sexta para sábado.
Com depoimentos inéditos, o especial relembra a vida de Moacir Barbosa, que completaria 100 anos de idade neste sábado, 27 de março. Considerado um dos melhores de sua geração, o goleiro era titular na fatídica derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, diante de 200 mil pessoas, no Maracanã. Para ele, foi o início de uma injusta e cruel perseguição, que o fazia crer ser o único brasileiro condenado a pena perpétua no país.
Além de Barbosa, o ator Antônio Fagundes, o doutor em filosofia Silvio Luiz de Almeida, o ex-goleiro Aranha, o jornalista Helvidio Mattos e Tereza Borba, filha de Barbosa, fazem parte da produção que tem roteiro e reportagem de Marcelo Gomes e Rafael Valente, jornalistas dos canais ESPN e Fox Sports.
O especial que conta a carreira, os pensamentos e os sentimentos do lendário Moacir Barbosa, goleiro campeão sul-americano de clubes e seleções também poderá ser assistido através do ESPN App para assinantes da ESPN na TV por assinatura.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp