Disney e Facebook não participaram da concorrência da Liga dos Campeões

Henrique Neves

Atualizado :

TNT Sports (em TV paga e streaming) e SBT (TV aberta) levaram os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas (de 2021/2022 a 2023/2024) e praticamente não tiveram concorrentes, já que somente a Globo apresentou proposta, para TVs aberta e fechada. De acodo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, mesmo interessados, Facebook e Disney decidiram sair da concorrência.
A Disney recebeu informações que a TNT Sports faria uma proposta astronômica. Ao fazer a conta, percebeu que não poderia bater a concorrente com o que pretendia oferecer. A limitação financeira também passa pela fusão entre os canais ESPN e FOX Sports, que acontece desde o ano passado. A empresa colocava em seu planejamento de 2021 retomar a Champions League, mas não conseguiu.
No caso do Facebook, apesar da ótima audiência obtida com a Champions League, dois fatores pesaram para deixar a concorrência. O primeiro é o preço. Mesmo sendo a maior rede social do mundo, o valor obtido com receitas não pagou o investimento no direito de transmissão do evento.
O segundo é um motivo local: a empresa percebeu que principalmente no Brasil o público não aceitou seu modelo de exibição, mesmo aprovando o modelo de engajamento. A ideia é investir nisso para trazer marcas que possam anunciar na rede social.


Espn

facebook

Fox Sports

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Novembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Disney e Facebook não participaram da concorrência da Liga dos Campeões