Os clubes participantes do Campeonato Carioca dividirão um total de R$ 26 milhões por dois anos de acordo com a Record(R$ 11 milhões de 2021 e mais R$ 15 milhões de 2022). Do montante total, 60% será repartido entre Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, enquanto 40% ficará para os outros oito times de menor expressão, informa a coluna ‘De Primeira’ do UOL Esporte.
Com a divisão, cada um dos grandes ficará com R$ 3,9 milhões pelos dois anos do acordo. Já cada equipe pequena terá direito a R$ 1,3 milhão cada. Além deste montante referente ao acordo pela TV aberta, cada time embolsará 53% do valor vendido em pay-per-view pelos jogos do Estadual.
A propósito do pay-per-view, Raul Costa Junior, sócio da agência Sportsview, responsável pelo projeto de mídia da competição, afirmou à Máquina do Esporte, que “não vamos ter mais aquela coisa de 85% da transmissão ser feita no plano um. Teremos closes, imagens de atletas, treinadores, um formato muito mais dinâmico”.
O “plano um” a que o executivo se refere é a câmera principal, que dá um panorama mais aberto do campo de jogo. “Vamos implementar uma série de novidades nas transmissões, que eu gostaria de ter feito já tem algum tempo, mas que o modelo da televisão sempre impediu”, concluiu.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





